Prótese peniana: elevada taxa de eficácia e satisfação no tratamento da disfunção eréctil - Urologista no Porto especialista em disfunção erétil - Prof. Nuno Tomada Prótese peniana: elevada taxa de eficácia e satisfação no tratamento da disfunção eréctil - Urologista no Porto especialista em disfunção erétil - Prof. Nuno Tomada
Home > Destaques > Prótese peniana: elevada taxa de eficácia e satisfação no tratamento da disfunção eréctil

Destaques

Prótese peniana: elevada taxa de eficácia e satisfação no tratamento da disfunção eréctil

O que é?
A prótese penina é a opção de tratamento para a disfunção eréctil – quer seja após cirurgia radical da próstata (prostatectomia radical) quer seja de origem cardiovascular/metabólica – que não responda ao tratamento conservador. É um dispositivo médico colocado cirurgicamente no pénis de modo a produzir uma erecção natural.
Que tipo de próteses existem?
Existem dois tipos – semirígidas e insufláveis. As semirígidas têm menos componentes pelo que são mais fáceis de usar e têm menor taxa de disfunção mecânica. Por outro lado estão constantemente num estado rígido embora possam ser manipuladas de modo a ficar imperceptíveis.
As insufláveis permitem um aspecto peniano mais natural no estado flácido e erecto. Requerem uma boa capacidade manual, e dado terem 2 a 3 componentes, apresentam maior taxa de disfunção mecânica.
Confira todos os factos na secção de Medicina Sexual.

» ver todos os destaques