Novo tratamento minimamente invasivo para a hiperplasia benigna da próstata - Urologista Porto Novo tratamento minimamente invasivo para a hiperplasia benigna da próstata - Urologista Porto
Home > Destaques > Novo tratamento minimamente invasivo para a hiperplasia benigna da próstata

Destaques

Novo tratamento minimamente invasivo para a hiperplasia benigna da próstata

Dispomos recentemente de um novo tratamento para doentes que sofrem do aumento da sua próstata.

Está especialmente pensado para aqueles que não querem ou não podem tomar medicação crónica para o efeito ou que tendo indicação cirúrgica, querem minimizar os riscos de disfunção sexual associadas ao tratamento cirúrgico tradicional.

O tratamento com Rezum® consiste em reduzir o tamanho da próstata (desde que seja inferior a 80g) através da aplicação de vapor de água por um processo inovador rápido, implicando apenas uma anestesia leve e uma noite em internamento.

A preservação da função sexual, particularmente a ejaculatória na maioria dos pacientes, é a grande vantagem do Rezum® comparativamente aos procedimentos cirúrgicos tradicionais, mais definitivos, mas também mais agressivos. Contudo este procedimento deve ser encarado como não absoluto porque ainda resta avaliar o tempo em que perdura o resultado.

A seleção dos pacientes deve ser muito criteriosa porque nem todas as próstatas podem ser exequíveis com este procedimento. Consulte-nos para verificar se o seu caso é aplicável a esta nova técnica.

Mais informação

» ver todos os destaques