Aplicação informática para smartphones Mens's Sexual Medicine - Urologista no Porto especialista em disfunção erétil - Prof. Nuno Tomada Aplicação informática para smartphones Mens's Sexual Medicine - Urologista no Porto especialista em disfunção erétil - Prof. Nuno Tomada
Home > Destaques > Aplicação informática para smartphones Mens's Sexual Medicine

Destaques

Aplicação informática para smartphones Mens’s Sexual Medicine

É gratuita e foi desenvolvida por um médico do Hospital de São João, no Porto

A primeira aplicação informática para telemóveis que ajuda no diagnóstico e tratamento de doenças sexuais masculinas chegou hoje ao mercado, é gratuita e foi desenvolvida por um professor e médico do Hospital de São João, no Porto.

A nova ferramenta, designada Men’s Sexual Medicine, foi desenvolvida por Nuno Tomada, responsável da Unidade de Medicina Sexual do Serviço de Urologia do Hospital de São João no Porto, em parceria com um colega espanhol da especialidade.

“Decidimos construir uma aplicação informática que desse para ser facilmente descarregada para telemóveis e computadores portáteis e que permitisse (…) aos doentes acederem, de modo privado e discreto, a conteúdos que geralmente por uma questão cultural têm mais renitência em abordar e perguntar aos seus cuidadores de saúde”, explica o clínico em comunicado hoje divulgado.

in Expresso

» ver todos os destaques